Maria Santos começou a vir para as Termas das Caldas da Rainha com o filho mais velho, agora com 13 anos, que tem rinite alérgica crónica e foi aconselhado pelo otorrinolaringologista a fazer tratamento com água mineral natural. “Resolvemos vir porque as termas tinham reaberto há pouco tempo, sensivelmente há três anos e temos feito tratamento em março, para dar um tempo antes da época balnear”, conta.

Além das facilidades em termos de localização, por ser no centro da cidade, a aquista realça os benefícios e descontos que existem para residentes.

Maria Santos acabou por fazer também uma consulta com o médico hidrologista das termas, por causa da sinusite, e a filha devido à rinite. Este ano, os três fizeram tratamento.

A termalista destaca também o ambiente “tranquilo e acessível” e a simpatia das pessoas”. “No final do tratamento, apesar de ficarmos um pouco cansados sentimo-nos relaxados e a respirar melhor”, conta.

São quatro os tratamentos que fazem: irrigação nasal, duche nasal, aerossol e nebulização. Conta Maria Santos que a ideia é mesmo virem antes da época de alergias, para servir como fator preventivo, e a verdade é que nota que os mais novos já diminuíram a toma de medicação. Além disso, destaca a beleza da zona envolvente, o facto de ser possível aproveitar para descansar e usufruir, longe da confusão, de uma atividade cultural muto interessante.