Em torno das Termas do Vimeiro, situadas na localidade de Maceira, concelho de Torres Vedras, cresceu uma rede de suporte para dar resposta à afluência de termalistas. E a evolução de ambas as áreas acabou por ser proporcional, conforme nos conta Luís Miguel Garcia, que trabalha há 26 anos na Residencial Braga, uma unidade de alojamento do Vimeiro.
“As piscinas e as termas faziam aumentar o número de hóspedes”, refere, acrescentando que as famílias chegavam a ficar durante um mês para fazer tratamentos e passar férias.

As dificuldades do mercado obrigaram a que a unidade hoteleira tivesse de reinventar-se, atraindo agora outro tipo de clientes, incluindo famílias, empresas, equipas desportivas e não só.

O ambiente familiar e o atendimento personalizado, sem falar das delícias da cozinha tradicional que se podem saborear no restaurante, estão entre os atributos reconhecidos ao espaço.

Luís Miguel Garcia não hesita ao defender que se trata de uma região “que tem tudo” e com elevado potencial turístico, desde as praias, clube de aventura, termas e paisagens de rara beleza.