Com a sua pureza, as condições para a prática de desportos de natureza e a riqueza das suas termas, Almeida “é linda para se viver”.
Quem o garante é Edmundo Ribeiro, proprietário do Bar São Francisco, em pleno Centro Histórico da vila, no nº1 da Rua Afonso de Albuquerque. Mesmo ao lado, a vista foge-nos para o jardim e a praça onde, entre a diversidade de árvores e canteiros, se ergue o monumento em homenagem aos Combatentes da Grande Guerra.
Com estabelecimento aberto há 25 anos, o empresário diz que parte do sucesso se deve a gostar do que faz e do local. Assim, faz todo o sentido o eterno mote “Alma até Almeida”.
Aqui chegam pessoas de todo o mundo, atraídas pela riqueza histórica, cultural e das termas, a que Edmundo Ribeiro também já recorreu, devido a problemas de sinusite. “Nós já conhecíamos a água. Se temos esses valores, porque não aproveitar?”, nota, destacando os efeitos benéficos do recurso e a qualidade do serviço e do atendimento.
O empresário contribui, assim, para desmistificar a ideia de que as estâncias termais são apenas para pessoas de faixa etária mais elevada ou para doentes, reforçando que também podem ser um importante aliado para a prevenção e o bem-estar em qualquer etapa da vida.