Relaxamento, cura e bem-estar andam de mãos dadas no complexo do H2otel Congress and Medical SPA, conforme nota Carlos Araújo, diretor técnico do ginásio da unidade.

Pela sua experiência de 12 anos, destaca que “qualquer corpo consegue ter melhorias com a água termal e tirar proveito das suas caraterísticas físico-químicas”.

A este propósito, adianta que o perfil de cliente tem mudado, tendo o termalismo deixado de ser aproveitado apenas por utentes seniores. “Há pessoas cada vez mais novas que já procuram a estância, apostando na prevenção”, salienta, acrescentando que acabam por tornar-se clientes regulares. O fato de o setor ter vindo a ser desmistificado por parte da comunidade médica também contribui para esta abertura de horizontes.

Carlos Araújo chama ainda a atenção para a conjugação de “exercício, água termal e nutrição”, uma aposta do H2otel Congress and Medical SPA que “potencia muito as melhorias de quem procura” a unidade e que aqui vai encontrar “uma equipa focada, com sensibilidade e humana”.

“É ótimo fazer parte da transformação da vida das pessoas. É reconfortante e compensador.

É sempre algo que nos fica na memória”, garante, fazendo referência à carga emocional que existe ligada à saúde. E recorda a história de uma aquista que, face a um conjunto de problemas endócrinos, estava há mais de dois anos numa cadeira de rodas e, depois de duas épocas consecutivas a fazer termas, conseguiu voltar a andar, primeiro com canadianas e depois sem qualquer outro meio de apoio à marcha.