Na sequência dos seus problemas respiratórios – sinusite e rinite –, recomendaram a Maria de Lurdes Caldeira frequentar as termas e a aquista aceitou o repto, tendo escolhido as Termas de Ladeira de Envendos. “Desde pequena que ouço falar nestas águas. Um dia o marido ia a passar e leu a informação sobre as suas indicações terapêuticas e decidimos experimentar”, recorda.
Na estância faz nebulização, irrigação e nebulização, para as vias respiratórias, e também banheira de hidromassagem. “Sinto-me bastante melhor”, garante, destacando o relaxamento que a estância proporciona.
Seguindo as indicações para garantir o prolongamento dos efeitos, há um ritual que mantém. “Depois de acabar os tratamentos, descanso e faço uma caminhada”, explica.
Além do seu próprio caso de bons resultados, há outras histórias que Lurdes Caldeira partilha neste testemunho, pois também o seu padrinho, que tinha a locomoção tolhida, voltou a dar normalmente, além de outras pessoas que viram melhorias significativas nos seus problemas de pele, como psoríase.
“Não é por acaso que as pessoas para cá veem e nós, enquanto pudermos, faremos o mesmo”, sublinha a termalista.