Maria José Guerra sempre teve curiosidade em explorar a região serrana da Cova da Beira. Por isso, foi com naturalidade que passou a frequentar as Termas de Unhais da Serra, ficando instalada no H2otel. “Faço aquilo que o meu médico acha adequado. Sinto-me bem com os tratamentos, com as vias respiratórias (ORL), com o [duche] escocês e outros tantos que tenho feito e que acho maravilhosos a nível de tudo, de bem-estar e de relaxamento”, destaca.
A aquista não tem dúvida de que se trata de “um bem precioso para a saúde” e explica: “em vez de andarmos a medicamentos, assim resolvemos a situação o melhor possível e da melhor maneira”. Por outro lado, destaca que “todo o pessoal que aqui trabalha é maravilhoso”.
“Sendo daqui e vindo cá diversas vezes durante o ano, é diferente, tenho necessidade de vir visitar o nosso local, de respirar este ar. Quer chova, quer faça sol, quer neve, faz parte de mim. Está mesmo dentro de mim, para me dar vida, para me dar alegria. Eu preciso disto para viver por incrível que pareça”, sublinha.
Entre os locais que gosta de percorrer estão a Varanda dos Pastores, Penhas Douradas, Boca do Inferno e Lagoa Seca. “Encontro sempre convívio, tanto com os visitantes, como com os utentes. E na parte do hotel é a mesma coisa. Há sempre animação, há sempre uma forma de, à noite, irmos com um animador passear pela aldeia. Acho que vale a pena visitar a nossa zona, a Beira Centro. Tem bom ar, tem boa comida, boa bebida, boa água e bons tratamentos termais”, realça a aquista.