As propriedades das águas termais já são conhecidas há milhares de anos, com os romanos a serem precursores no seu aproveitamento ao nível da saúde.
“Portugal tem de perceber que a utilização do recurso águas termais pode ser uma alternativa cada vez mais credível e cada vez mais sustentável”. O alerta é de Tiago Gouveia, coordenador geral de Operações das Termas da Piedade, que considera que os resultados comprovados cientificamente podem permitir aos tratamentos termais substituir-se ao Serviço Nacional de Saúde em algumas terapias.
O responsável não tem dúvidas de que “a aposta no termalismo é um caminho de futuro”, até porque “as termas em Portugal têm muitas valências e dão para tratar muitas patologias”.
No caso das Termas da Piedade, “o foco está nos tratamentos para o aparelho digestivo, com destaque para a hidrocolonterapia, um tratamento revolucionário que permite fazer uma limpeza intestinal muito profunda através da utilização de águas termais para regeneração de células”. “Foi um investimento significativo num equipamento único, mas que traz muita melhoria ao utente”, explica, acrescentando que a junção “das valências da água, que já são muito boas, com o instrumento, é a combinação perfeita para tratar problemas do intestino”. A esta vocação, juntam-se ainda as mais-valias para o aparelho musculoesquelético e doenças de pele.
No caso do Your Hotel & SPA Alcobaça não pode ainda ficar de fora o SPA termal, um serviço emblemático e que confere à unidade hoteleira uma identidade distintiva.