É nas tranquilas terras de Côa, mesmo ao lado de um afluente deste rio – a ribeira do Boi – que encontramos o complexo termal do Cró, com o Hotel Rural & Termal Spa (inaugurado em 2015 e pensado para dar suporte a quem aqui vem fazer tratamento) e os novos balneários (abertos em 2011).
Quer seja na vertente mais lúdica – o bem-estar, como nos tratamentos terapêuticos – o principal atrativo deste espaço, a estância está focada em proporcionar aos aquistas uma experiência a todos os sentidos.
Foi precisamente esta possibilidade de contribuir “para o bem-estar das pessoas e a melhoria das suas condições de saúde”, que seduziu Érica Moiteiro, de 20 anos e residente nos Foios, a seguir a área de técnica de balneoterapia. Depois de ter tirado o curso na Escola Profissional de Carvalhais, está a fazer um estágio nas Termas do Cró, onde acompanha os aquistas nos diversos tratamentos. “Na prática, ao exercer, consigo ajudar os utentes”, sublinha, dando destaque à aprendizagem contínua que tem conseguido adquirir.