Termalismo e turismo andam de mãos dadas no concelho de Anadia, com a Curia e o Vale da Mó em destaque e a contribuírem para a promoção da região da Bairrada, juntamente com a indústria, o enoturismo e a vertente desportiva. “São duas estâncias termais que muito nos orgulham”, salienta Jorge Sampaio, vice-Presidente do Município local.
Neste seu testemunho, o autarca aborda, com maior pormenor, “a marca Curia e as Termas da Curia” enquanto componentes “há muitos anos bem implementados no termalismo nacional”.
Como não poderia deixar de ser, a beleza do Parque que envolve o complexo não é esquecida por Jorge Sampaio, que destaca o papel deste o “ex-libris” no imaginário de várias gerações que ali encontraram um refúgio.
Já com os olhos no futuro, o responsável traça alguns desafios que se colocam ao sector e que passam “pela modernização, inovação e crescimento”. A par do conceito de saúde, aponta, é necessário “dar ao termalismo a componente moderna de bem-estar e relaxamento”, o que passa pela atractividade junto de públicos mais jovens que venham não só tratar a doença mas também apostar na prevenção.
A qualificação – de edifícios e de recursos humanos, em parceria com as universidades, a hotelaria e o turismo – são outros dos passos que Jorge Sampaio considera preponderantes.